• CAMELÓDROMO FLORIPA CENTER ASSOPECOM

16 novos médicos reforçam atendimento à população nas UPAs da Capital

Desde sexta-feira (19) os médicos temporários começaram a trabalhar nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas) de Florianópolis. Os 16 profissionais foram selecionados através de seletivo simplificado e estão reforçando o atendimento à população na temporada de verão.


A UPA Norte recebeu o maior número de profissionais, no total foram 6 médicos clínicos, um cirurgião e dois médicos da família. A UPA Sul recebeu um médico clínico, dois cirurgiões e um médico da família.  Ainda serão contratados 3 médicos pediatras.



Foto/Divulgação: Cristiano Andujar

Profissionais reforçam o atendimento à população na temporada de verão



O diretor de Atenção à Saúde, Nulvio Lermen Junior, destaca que os novos profissionais da saúde reforçam a capacidade de atendimento do município em duas frentes. “Para situações de emergências nas UPAs e nos postos de saúde para reposição provisória de profissionais evitando a desassistência à população”.


O contrato dos profissionais com a Prefeitura de Florianópolis é para o período de 3 meses, sendo prorrogável para mais 3 meses. O processo seletivo teve mais de 180 médicos inscritos.


Fonte: PMF

0 visualização

© 2020 Direitos de Conteúdo: ASSOPECOM e RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO
Site criado por Maurício Juchem / RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO