• CAMELÓDROMO FLORIPA CENTER ASSOPECOM

ASSOPECOM REVITALIZA CALÇADAS NO ENTORNO DO CAMELÓDROMO

A ASSOPECOM (Associação dos Pequenos Comerciantes do Camelódromo Municipal de Florianópolis, deu início, na semana que começou em 22/01, às obras de revitalização das calçadas no entorno do Camelódromo Municipal de Florianópolis. O trecho restaurado fica entre as ruas Francisco Tolentino, Jerônimo Coelho, Álvaro de Carvalho e Avenida Paulo Fontes, nos arredores do prédio. De acordo com o presidente da ASSOPECOM, José Roberto Leal, o Zezinho, as obras custaram R$ 21 mil, investimento feito com recursos da própria associação, e devem ser concluídas dentro de 40 dias.


A sinalização especial para deficientes visuais está sendo colocada no chão. São as lajotas vermelhas com alto-relevo, que podem ser vistas nas fotos. Também estão sendo consertados pedaços de calçadas que estavam quebrados ou danificados de alguma forma.








Ainda conforme Zezinho, terminadas as obras do passeio público, será feita uma parceria da ASSOPECOM com a Prefeitura Municipal de Florianópolis para construir um calçadão no trecho da Rua Francisco Tolentino entre o Mercado Público e a Rua Álvaro de Carvalho, revitalizando esta importante região do Centro Histórico. O calçadão deverá ser feito nos moldes do que existe na Rua Trajano, também no Centro da Capital.



Trecho da Rua Francisco Tolentino que ganhará o novo calçadão da Capital



Texto e fotos: Maurício Juchem

15 visualizações

© 2020 Direitos de Conteúdo: ASSOPECOM e RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO
Site criado por Maurício Juchem / RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO