• CAMELÓDROMO FLORIPA CENTER ASSOPECOM

COPA LORD VENCE O CARNAVAL 2018 EM FLORIANÓPOLIS


Foto: Daniel Queiroz/NDOnline

Copa Lord, que teve a representante, Caroline Maier, coroada Rainha do Carnaval 2018, é campeã de 2018



A Embaixada Copa Lord, do Morro da Caixa, é a campeã do carnaval de Florianópolis depois de sete anos sem vencer. É o 20º título da história da Copa Lord, fundada em 25 de fevereiro de 1955, sendo a segunda mais antiga da Capital catarinense. A escola, que tem como cores o amarelo, vermelho e branco, volta nesta terça-feira (13/02), às 22h, à Passarela Nego Quirido, para o Desfile das Campeãs. Logo após, entra a Protegidos da Princesa, que obteve o segundo lugar.


Na apuração, cada décimo de ponto fez a diferença e, por meio ponto, a Copa Lord levou o troféu para casa, fechando o Carnaval com 24 notas “10” das 27 possíveis.

Com um enredo focado no manjericão e em seus diversos usos ao longo da história, a Copa Lord foi a quarta a entrar na avenida. A escola levou para a Nego Quirido 22 alas, dois carros alegóricos e um quadripé.



Reprodução do Facebook da Embaixada Copa Lord

Enredo da escola campeão do Carnaval 2018 foi inspirado no manjericão



Antes da apuração, três escolas já começaram penalizadas. A Nação Guarani teve 13 pontos retirados por não ter entrado com mínimo de componentes na passarela. A escola entrou com 607 integrantes e o mínimo eram 900. Unidos da Coloninha e Consulado perderam pontos por excederam o tempo máximo de desfile. Coloninha passou dois minutos e perdeu dois pontos e a Consulado perdeu um ponto por finalizar o desfile aos 71 minutos.


Nego Gê, da Copa Lord, e Lidiane da Costa Matos, da Unidos da Coloninha, foram eleitos cidadão e cidadã samba de Florianópolis. O trófeu Tamborim de Ouro ficou com a Unidos da Coloninha. Nesta terça-feira, Copa Lord e Protegidos voltam à Nego Quirido para o desfile das campeãs, a partir das 22h30.



Pontuação:


Embaixada Copa Lord: 269,5 Os Protegidos da Princesa: 269 Dascuia: 268,2 Consulado: 268 Unidos da Coloninha: 266,8 Nação Guarani: 250,8


*Com informações da LIESF, COPA LORD e NDOnline



Confira a Festa da Campeã Copa Lord na quadra da Escola -

Vídeo do Facebook da Copa Lord



16 visualizações

© 2020 Direitos de Conteúdo: ASSOPECOM e RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO
Site criado por Maurício Juchem / RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO