• CAMELÓDROMO FLORIPA CENTER ASSOPECOM

"Dia D" de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Em Florianópolis, a vacinação ocorrerá em 34 unidades de saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia




Foto/Divulgação:Divulgação/Ministério da Saúde


O “Dia D” de vacinação contra a gripe está marcado para este sábado, dia 12. O atendimento em Florianópolis ocorrerá em 34 unidades de saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A campanha vai até 01 de junho e a meta no município é vacinar 133.693 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde.


Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Juntamente com a campanha de vacinação contra a influenza, será realizada em Santa Catarina, a intensificação da vacinação contra o tétano.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.



UNIDADES ABERTAS NO SÁBADO, DIA D


Região Central: Agronômica, Centro, Córrego Grande, Itacorubi, João Paulo, Monte Serrat, Pantanal, Prainha, Saco dos Limões.


Região Continental: Abraão, Balneário, Capoeiras, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Sapé, Vila Aparecida.


Região Norte: Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Santinho, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Pequena.


Região Sul: Armação, Carianos, Costeira de Pirajubaé, Lagoa da Conceição, Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha e Tapera.



Fonte: PMF

2 visualizações

© 2020 Direitos de Conteúdo: ASSOPECOM e RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO
Site criado por Maurício Juchem / RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO