• CAMELÓDROMO FLORIPA CENTER ASSOPECOM

Equipes da Prefeitura fiscalizam atividades na Ilha do Campeche

Os fiscais da Superintendência de Serviços Públicos, de Mobilidade e da Floram, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma fiscalização para constatar possíveis atividades irregulares exploradas na Ilha do Campeche, no Sul de Florianópolis, na manhã da última sexta-feira (09/02). Foram analisados os barcos que fazem o transporte de passageiros para o local, os estabelecimentos comerciais e as atividades irregulares como campismo, utilização de fogueiras e fogos de artifícios, assim como a possível remoção de qualquer espécie de fauna, flora, pesca, caça ou mergulho.



Foto/Divulgação PMF: Camila Peixer



A ação ocorreu após solicitação do Ministério do Meio Ambiente ao executivo e contou com o acompanhamento do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Conforme João da Luz, superintendente de Serviços Público da Prefeitura de Florianópolis, a intenção da operação foi identificar os profissionais que trabalham no local, conferir os alvarás e solicitar aos irregulares que fizessem sua legalização. “Não constatamos irregularidades, mas estabelecimentos como quiosques e restaurantes foram notificados para que se regularizem junto ao município. Nosso objetivo não foi autuar, mas sim identificar o que funciona na Ilha, para então solicitar a regularização e garantir a legalidade na cidade”, explicou.


Nessa temporada, houve muita confusão com barqueiros clandestinos que levavam turistas para passeio na Ilha do Campeche. O local suporta até 800 pessoas por dia para visitação. A preocupação é não superlotar o ambiente para evitar danos ao patrimônio natural. Somente barqueiros credenciados pelo IPHAN podem oferecer o passeio.



LEIA MAIS NESTE LINK SOBRE AS REGRAS DOS PASSEIOS À ILHA DO CAMPECHE.



Leia mais sobre visitação desordenada na Ilha do Campeche na reportagem do jornal NdOnline clicando neste link.



Vídeo postado em 03 de janeiro de 2018 no YouTube e Facebook sobre confusão na Ilha do Campeche:

https://www.facebook.com/camila.morais.946/videos/10214576146739461/?lst=1327760012%3A100000209286819%3A1518655183



Fonte: PMF/SMSP

10 visualizações

© 2020 Direitos de Conteúdo: ASSOPECOM e RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO
Site criado por Maurício Juchem / RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO