• CAMELÓDROMO FLORIPA CENTER ASSOPECOM

Espetáculo da Paixão de Cristo ocorre no CIC em 30 de março

A tradicional encenação é realizada pelo Movimento Emaús com apoio da Prefeitura de Florianópolis



Apresentar de forma didática a história humana de Jesus, calvário, crucificação e ressurreição, é o objetivo do Movimento de Emaús que todos os anos promove a Encenação da Paixão de Cristo.


Em 2018, o espetáculo ocorre no Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura - CIC) em duas sessões, às 17h30 e às 20h, no dia 30 de março, sexta-feira anterior ao domingo de Páscoa, data destinada à memória desse acontecimento religioso.


O roteiro da encenação é construído a partir dos Quatro Evangelhos da Bíblia e tem duração aproximada de 90 minutos. O texto é redigido por membros do Movimento do secretariado de Florianópolis, sob supervisão do Padre Vitor Galdino Feller, vigário-geral da Arquidiocese e diretor espiritual do Movimento em Florianópolis.


O grande objetivo é levar a história da Paixão de Cristo ao alcance do maior número possível de pessoas, sendo assim fonte de evangelização e cultura. O caráter didático da apresentação faz com que a Encenação seja acessível ao amplo público, inclusive crianças e não católicos interessados no tema.


Entre elenco, cantores, equipe técnica e de apoio são, em média, 120 pessoas envolvidas para realizar o projeto idealizado e realizado pelo Movimento de Emaús que neste ano completa 44 anos com seu secretariado de Florianópolis. O evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.



Fonte: PMF

27 visualizações

© 2020 Direitos de Conteúdo: ASSOPECOM e RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO
Site criado por Maurício Juchem / RÁDIO FLORIPA MIX COMUNICAÇÃO